sábado, 13 de março de 2010

Ex abrupto - AMOR


A vida corre nas veias
longe das débeis ilusões
e das verdades meias.
As prósperas rimas já morrem
diante aos sentidos torpes.
Vivo dos versos sedentos
Das necessárias paixões.
Poetizo o amor meu,
o amor nosso.
E diante do sorriso seu,
deixar de sorrir eu já não posso.
Tenho a bússola:
A poesia que guia a mão
e ao verso chama,
norteando o pensamento embalado
pela insana razão.
Razão que ama.
Estou onde sempre quis estar,
pois eu sempre soube,
seria assim tão exato,
tão simples,
amar.


15 comentários:

  1. "E diante do sorriso seu,
    deixar de sorrir eu já não posso."

    Isso é lindo!

    Parabéns, Jacque, ficou perfeito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Aquele seu presente nos comentários me emocionou muito, Jacque! Meu Deus, que coisa gostosa de se receber, coisa linda de se ler! Quero que vc seja minha irmã! *-*

    E que coisa linda tbm esse seu poema! Como vc sabe, minha cabeça tá confusa eé difícil ver tanta beleza assim no amor, mas é fase. E uma fase importante. Logo passa, espero.
    OBrigado por TUDO!

    ResponderExcluir
  3. "...tão simples, amar"



    necessita de mais alguma coisa?

    Não, a resposta em pleno março ensolarado é não, só nos resta sair da contra-mão que em alguns momentos nos subtemos e seguir a razão do coração que não conhece o puro veneno.

    Incontáveis abraços.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O SEU BLOG. GOSTARIA DE TER SEU EMAIL. TAMBEM SOU POETA E COMPOSITOR.

    Desculpe invadir seu espaço, mas gostaria de lhe fazer um convite. Um convite a seguir
    meu blog de poesia. Você pode dar uma passadinha lá e se gostar dos poemas segui-lo ou não. Obrigado pelo carinho e
    atenção. Fica com Deus e força sempre.

    http://fragmentosdeumamorintemporal.blogspot.com/

    SE ME DERES TUAS MÃOS EU VENÇO, POIS NINGUEM VAI SE OPOR AO MEU EXÉRCITO DE ESPERANÇAS!

    Leometáfora ( Hugo Leonardo Muniz )leometafora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tão simples e as pessoas complicam o amar..

    ResponderExcluir
  6. Strutter-eLa,

    Que bom que achou bonito. É importante demais pra mim, cada impressão.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. aNGEL
















    Angel,

    Que bom que gostou. Você é sempre um carinho só.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Lara,

    Sumida!! Felizzz que gostou! Volte mais vezes, eu gosto muito de você, e você sabe disso!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Guh, somos irmãos! Somos almas parecidas, eu já lhe disse. Vejo em você toda a ânsia que eu tinha em aprender e viver. Meu lindo, não desacredite nunca! Quando isso acontecer, as coisas deixam de ter sentido. E o que é uma vida sem sentido?

    Eu adoro você!

    ResponderExcluir
  10. Carlo,

    Tão simples, tão bom...

    Amor é isso.

    ResponderExcluir
  11. Leometáfora,

    Que bom que gostou!

    Irei, pode ter certeza!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Mikaele,

    Desde que entendi dessa simplicidade, aprendi a amar. Simples assim.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. nossa que texto perfeito adorei.

    ResponderExcluir

O que sentiu sua alma?

Vida

Vida
Há muito o que ser escrito...


A quem siga vivendo de alegria ou agonia... Eu sigo vivendo da minha alegre e agonizante poesia.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

  © Blog Design by Simply Fabulous Blogger Templates

Back to TOP